quarta-feira, 20 de junho de 2012

CAMPANHA SER DIFERENTE É NORMAL

Viva a Diferença.

Gilberto Gil e a filha Preta gravaram o tema da campanha Ser Diferente é Normal 2012, da ong Meta Social, que combate o preconceito contra portadores da síndrome de Down. Composta por Adilson Xavier e Vinícius Castro, a música trata da convivência com as diferenças. Um trecho:
“Todo mundo tem seu jeito singular /de ser feliz, de viver e de enxergar /Se os olhos são maiores ou são orientais/ E daí, que diferença faz?/ Todo mundo tem que ser especial /Em oportunidades, em direitos, coisa e tal / Seja branco, preto, verde, azul ou lilás/ E daí, que diferença faz?”.
Tem mais…
A campanha, com Gil e Preta, vai ao ar em julho. Pai e filha convocarão as pessoas a gravarem a música e enviarem um vídeo para o site do Instituto MetaSocial (www.metasocial.org.br). Outros artistas estão sendo convidados a unir suas vozes à campanha. Portadora da síndrome de Down, Paulinha Werneck, que é atriz e toca bateria, posou com Gil e Preta nos bastidores das gravações. A jovem, 24 anos, já fez participações em novelas da Globo e, agora, foi convidada para atuar em um filme baseado no livro Tudo Por um Namorado, de Thalita Rebouças. “Thalita está escrevendo um papel para a Paulinha”, conta Helena Werneck, fundadora do MetaSocial e mãe da atriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...