sexta-feira, 24 de abril de 2015

TROCAS DE EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS - PROGRAMA REDE DE MOBILIDADE DOCENTE

Na semana de 12 a 17 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) recebeu educadores do Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai para troca de experiências com educadores brasileiros. O intercâmbio é parte do Programa de Redes de Mobilidade de Docentes no âmbito dos países do Mercosul e na dimensão dos países ibero-americanos.
Na sexta-feira, 17, os visitantes estiveram nas dependências da SME, onde foram recepcionados pela equipe da Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica e por alguns professores da Rede Municipal de Ensino selecionados para participar do Programa de Mobilidade.




Durante o encontro, houve a apresentação de projetos educacionais realizados pelos países participantes e, ao final, os participantes foram recebidos pelo Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita.



Educadores em Movimento - Desde o início de abril, os professores que inscreveram os projetos selecionados para o 1º intercâmbio no âmbito do Programa de Redes de Mobilidade de Docentes e que tratam da temática “Currículo e Avaliação de Aprendizagens” começaram essa itinerância por países como Argentina, Chile, Equador, Peru e Portugal para apresentar seus projetos, que proporcionaram novas aprendizagens às crianças e jovens das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Dos 20 professores contemplados, 13 já realizaram o intercâmbio.

Para saber mais: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/SME-recebe-educadores-do-Programa-de-Redes-de-Mobilidade-de-Docentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...