Google+ Followers

domingo, 18 de junho de 2017

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MATERIAL DE APOIO


O letramento pode ser definido como um conjunto de práticas sociais que usam a escrita enquanto sistema simbólico em contextos específicos e com objetivos específicos.


Nas atividades de leitura e escrita se observa forte motivação quando o aluno se envolve espontaneamente. Nestas ocasiões eles demonstram prazer e entusiasmo pela tarefa

Uma bem-sucedida intervenção em leitura e escrita começa sempre por uma boa avaliação do nível de evolução em que se encontram os alunos. Numa sala de aula, o nível de evolução da linguagem escrita dos alunos é sempre muito variado. 


Quando se trata de alunos com deficiência intelectual o professor precisa de muitos instrumentos para avaliar a evolução dos alunos e utilizar diferentes tipos de atividades. Neste caso usamos o material  de apoio,  a prancha com alfabeto para a consulta, do qual está sempre disponível ao aluno.


Postagem em destaque

CURSO: ESTÍMULO NA SALA DE AULA

Curso de extensão universitária. 100 horas 3 x de 135 reais Tema: O estímulo na sala de aula Ligue: 11 999659448 FONTE:  http://ww...