sábado, 19 de agosto de 2017

RECURSO TECNOLÓGICO PARA ESTUDANTES SURDOS

 Portaria nº 1.274, publicada recentemente no Diário Oficial da União, oferece recurso tecnológico para estudantes de cinco a 17 anos que utilizam aparelhos auditivos e/ou implante coclear

Uma portaria publicada no dia 25 de junho, no Diário Oficial da União, deu novas e ótimas perspectivas a estudantes com idade entre cinco e 17 anos que fazem uso de aparelho auditivo e/ou implante coclear. De acordo com a portaria, o Sistema de Frequência Modulada Pessoal (FM) foi incluído na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPM) do Sistema Único de Saúde (SUS). A prescrição do Kit de Sistema FM à criança e/ou jovem com deficiência auditiva deverá seguir, segundo a portaria, os seguintes critérios:


• Possuir deficiência auditiva e ser usuário de Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) e/ou Implante Coclear (IC);

• Possuir domínio da linguagem oral ou em fase de desenvolvimento;
• Estar matriculado no Ensino Fundamental I ou II e/ou Ensino Médio; e
• Apresentar desempenho em avaliação de habilidades de reconhecimento de fala no silêncio.


A divulgação da notícia é fundamental para professores e pais que ainda desconhecem o direito de receberem o Sistema de FM gratuitamente via SUS. O Sistema de FM foi desenvolvido na Suíça e funciona da seguinte form o interlocutor utiliza um microfone sem fio que transmite o sinal de fala para um minúsculo receptor de FM, que pode ser conectado a qualquer aparelho auditivo e/ou implante coclear.



segunda-feira, 7 de agosto de 2017

APOIOS DE CONSULTA E OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM


Sabemos que as  pessoas diferem umas das outras em vários aspectos, uns mais visíveis e outros nem tanto, como é o caso da aprendizagem, Deste modo nos faz necessário atentar-se aos estilos de aprendizagem.


Por isso,  MODELOS E APOIOS DE CONSULTAS,  atenderão a diversidade da sala de aula, pois, não podemos compreender como as pessoas aprendem , não podemos tratar a aprendizagem de modo único, como se fosse um processo vivenciado por todos da mesma maneira.


Como mostramos  nas fotos acima, apoios de consulta para atender os estilos cognitivos ou estilos de aprendizagem.
Juntamente com apresentado com a variedade de  intervenções e ações coletivas de aprendizagem.

domingo, 6 de agosto de 2017

ESTRATÉGIAS DE ACESSO AO CURRÍCULO




    Usar a ação colaborativa nas tarefas propostas fazem parte das estratégias de acesso ao currículo, pois na interação aprendem com seus pares, ocorre aprendizado significativo, isso melhora a autoestima, intensifica o relacionamento interpessoal e intrapessoal, gera autonomia, favorece a ação do professor potencializando sua atenção aos que mais precisam.


AÇÃO COLETIVA
Valoriza as diferenças favorecendo a união dos educandos. 

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...