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quarta-feira, 11 de março de 2015

REPRESENTAÇÃO DA FIGURA HUMANA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS


Um das primeiras formas reconhecíveis da estrutura mental da criança é quando desenham a figura humana, quando esta representação é reconhecível. Está representação que surge por volta dos três anos de idade, nem sempre acontece com as crianças com deficiências.


Esta expressão gráfica é vivenciada pela criança por meio dos sentidos receptores de informação como a visão e o tato. Que nestas crianças apresentam menor potencial ou ás vezes nenhum. 


Sendo assim, a criança apresentaram dificuldades para demonstrar com prontidão a habilidade de expressão.


 Para isso será necessário trabalhar a integração sensorial para o trato  com o  desenho como a linguagem da criança para possibilitar o desenvolvimento integral.


No processo de ensino/aprendizagem vale a pena estudar as passagens da figura humana realizada por elas, pois  a figura humana contribui no processo de ensino e aprendizagem. 

 Resultado do trabalho realizado com alunos atendidos na SAAI
 Alunos com Visão Subnormal, Deficiência Intelectual, Deficiência Físicas e com TGD

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