quarta-feira, 11 de março de 2015

CEU EMEF LAJEADO E O PROGRAMA DE REDES DE MOBILIDADE DOCENTES

Professores da Argentina, Colômbia, Espanha e México visitam o Brasil pelo Programa de Redes de Mobilidade Docentes

Na manhã da quinta, 5 de março, o Diretor Regional de Guaianases, Edson Luis Amario, recebeu, no CEU Lajeado, professores da Argentina, Colômbia, Espanha e México, que estão visitando o Brasil pelo Programa de Redes de Mobilidade Docentes. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a troca de experiências educacionais entre docentes dos países do Mercosul.
Troca de experiências

Os professores do intercâmbio conheceram a Política Municipal de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, as ações do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e as práticas das Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) e das salas comuns do Centro de Educação Infantil (CEI), da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado, em que estudam crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência. Durante a visita, os professores também conheceram o trabalho da “Banda Música do Silêncio” e a “Imprensa Jovem da EMEF CEU Lajeado”.
Recepção com música "Banda Música do Silêncio"


Este Programa foi instituído em 2014 por meio da Portaria Nº 5.770 e do Comunicado Nº 1.553 e vem se configurando como uma importante ação de valorização dos profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Reflexões
Comparações

A professora Claudia Mistreli, que atua na SAAI na EMEF CEU Lajeado, enviou seu trabalho e foi selecionada para participar do referido Programa. Com isso, pôde conhecer as experiências educacionais do Uruguai entre 17 e 21 de novembro de 2014.

Para saber mais: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/DRE-Guaianases-no-Programa-de-Redes-de-Mobilidade-Docentes-1






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...