Professores da Argentina, Colômbia, Espanha e México visitam o Brasil pelo Programa de Redes de Mobilidade Docentes
Na manhã da quinta, 5 de março, o Diretor Regional de Guaianases, Edson Luis Amario, recebeu, no CEU Lajeado, professores da Argentina, Colômbia, Espanha e México, que estão visitando o Brasil pelo Programa de Redes de Mobilidade Docentes. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a troca de experiências educacionais entre docentes dos países do Mercosul.
Troca de experiências
Os professores do intercâmbio conheceram a Política Municipal de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, as ações do Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases e as práticas das Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) e das salas comuns do Centro de Educação Infantil (CEI), da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado, em que estudam crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência. Durante a visita, os professores também conheceram o trabalho da “Banda Música do Silêncio” e a “Imprensa Jovem da EMEF CEU Lajeado”.
Recepção com música "Banda Música do Silêncio"
Este Programa foi instituído em 2014 por meio da Portaria Nº 5.770 e do Comunicado Nº 1.553 e vem se configurando como uma importante ação de valorização dos profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Reflexões
Comparações
A professora Claudia Mistreli, que atua na SAAI na EMEF CEU Lajeado, enviou seu trabalho e foi selecionada para participar do referido Programa. Com isso, pôde conhecer as experiências educacionais do Uruguai entre 17 e 21 de novembro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário