Google+ Followers

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

DEFICIÊNCIA FÍSICA - AMPLIAÇÃO DA FUNCIONALIDADE DOS MEMBROS


Geralmente  as  crianças com deficiência física, em geral, têm dificuldades para escrever, em função do comprometimento da coordenação motora.  O aprendizado pode se tornar extremamente  lento, não sendo funcional.



Neste caso temos uma criança com potencial em seus membros superiores com pouca funcionalidade para escrita devido ocorrer de modo extremamente lento.

 Neste caso a funcionalidade dos membros superiores serão ampliados para as atividades da vida prática, como por exemplo alimenta-se, pentear o cabelo, vestir-se,etc e para a escrita potencializarem os membros inferiores do qual o aluno tem maior agilidade.


O aluno tem cognitivo preservado com  linguagem  prejudicada, do qual usamos pranchas de comunicação.


Na atividade apresentada a professora realiza vários questionamentos e o alunos responde apontando para as pranchas.


Postagem em destaque

CURSO: ESTÍMULO NA SALA DE AULA

Curso de extensão universitária. 100 horas 3 x de 135 reais Tema: O estímulo na sala de aula Ligue: 11 999659448 FONTE:  http://ww...