PLANO
DE TRABALHO
Dados
do educando (a)
|
|
Nome: E. N. A.
|
D.N. XX/XX/XX
|
Unidade Educacional: XXXXXXXXX
|
Ano/ciclo: 3º ano A
|
PROFESSORA: C.R.M
|
|
Deficiente
Físico; com os membros superiores e inferiores acometidos, cognitivo
preservado, não oraliza, balbucia e responde com a cabeça sim e não;
compreende comandas; busca as informações; dependente nas atividades da vida
diária; necessita que as ações sejam realizadas com o movimento co-ativo
(ação da mão da professora sobre a mão do aluno); diverte-se com as atividades,
gosta de estar em grupo, realiza escolhas.
|
Organização da aula
|
O
educando será atendido por meio de atividades colaborativas e com aluno tutor,
participando integralmente da aula de acordo com suas limitações, sendo:
leitura, organização do alfabeto, letra do nome, uso da apostila que terá
como objetivo ampliação da comunicação e aumento de reportório linguístico.
|
Objetivos do para o
aluno
|
- Propiciar condições de acesso ao currículo
por meio da promoção da acessibilidade aos materiais didáticos, aos espaços e
equipamentos aos sistemas de comunicação e informação e ao conjunto das
atividades escolares;
- Identificar, elaborar e organizar recursos
pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena
participação do educando.
- Realizar
parceria com os professores de Inglês, Educação Física, Arte e do APE,
cuidadora, coordenadores e os gestores para o estabelecimento da rotina do
aluno e uso de pranchas temáticas para ampliação da comunicação.
- Desenvolver atividades para a autonomia e
independência na escola e na vida social;
- Potencializar a integração sensorial e
favorecer a alfabetização com enriquecimento nas linguagens e Comunicação Alternativa,
Sistema de Calendário.
|
Desenvolvimento das
ações
|
-
Estabelecer Rotina com foto organizadas referente a atividade do aluno a ser
realizada, como por exemplo: leitura, atividade na mesa, lanche, irá embora
para casa, etc.)
-
Estimular a comunicação oral com apoio em pranchas temáticas.
-
Utilizar de recursos visuais e miniaturas para a compreensão do educando.
-
Utilizar o movimento co-ativo para realização das tarefas devido mobilidades
|
Recursos de
Acessibilidade /Materiais para eliminação de
barreiras
|
Letra
maiúscula na lousa, prancha para o alfabeto móvel, letras móveis, modelos e
consultas, Prancha temática, miniaturas, fotos, figuras e desenhos, utilizar
e flexibilizar os espaços de aprendizagem.
As
ações serão desenvolvidas com o apoio do recursos e materiais pedagógicos,
lúdicos para associação das ideias e conceitos, objetivando o acesso,
permanência e a plena participação em todos os tempos e espaços escolares.
|
Mobilização dos Recursos Humanos da UE
|
Atendimento
Pedagógico Especializado 2 vezes por semana, professora R.P.,
cuidadora A. e parcerias entre os profissionais da Unidade Escolar como
um todo.
|
Avaliação
|
A
avaliação é contínua e permanente frente os objetivos, necessidades e
potencialidades, com o registro por meio de portfólio com fotos e relatórios
dos avanços ou não na documentação própria da sala regular, como registro das
ações, plano de trabalho, ações desenvolvidas, etc. referentes ao processo de
aprendizagem e desenvolvimento do educando.
|
Equipe
Escolar:
________________________ ____________________________
Professora
C.R Dr. XXXXXXX
Ciência
dos Responsáveis pelo educando:
___________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário