Google+ Followers

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COORDENAÇÃO MOTORA FINA COM JOGO DE QUEBRA-CABEÇA

A atividades lúdicas estimulam a criança na coordenação viso-motora na medida em que ao visualizar objetos ou pessoas realizam as ações de interação. Já a coordenação motora-fina começa a ser elaborada quando a criança interage com objetos pequenos, jogos de encaixe, sobreposição, quebra-cabeça, etc. Essas atividades exigem dela movimentos de apreensão e pinça que são a base para essa coordenação
 Para esta atividade a professora adaptou, não tirando todas as peças da placa.
 A professora propôs apenas as três peças do centro.
 Um facilitador para esta criança, embora seja uma atividade lúdica, o grau de dificuldade do jogo, gera stress causando desequilíbrio no aluno.

Postagem em destaque

CURSO: ESTÍMULO NA SALA DE AULA

Curso de extensão universitária. 100 horas 3 x de 135 reais Tema: O estímulo na sala de aula Ligue: 11 999659448 FONTE:  http://ww...