quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PROPRIOCEPÇÃO E DEFICIÊNCIA

Os receptores sensoriais são encontrados dentro do sistema nervoso somático,  com atividades sensoriais, recebemos informações  do qual nosso cérebro interpreta-as por meio nosso corpo. A função mais básica dos receptores sensoriais são: visão, olfato, tato, paladar, audição e sensibilidade corporal, que leva as  informações ao sistema nervoso central (SNC). São eles que definem os nossos sentidos.  Todavia, apenas um receptor não possui a capacidade suficiente de identificar sozinho todos os estímulos diferentes que o corpo recebe a cada segundo. Deste modo, somos supridos com diferentes receptores sensoriais, cada um com sua particularidade, possibilitando a sensação de diferentes estímulos. Pessoas com deficiências geralmente apresentam prejuízos no sistema proprioperceptivo devido falha em mais de um dos receptores.

 Veja esta situação o aluno apresenta dupla deficiência, ele está com um durex pressionado em sua pele, do qual a informação não foi recebida, não ocorreu impulsos nervosos e em consequência não houve reação ou reflexo.
A professora o provocou para que ocorresse alteração da contratação do membro com  movimento voluntário, ou seja o durex o incomodaria e assim retiraria a fita, do qual o aluno permaneceu sem dar a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...