domingo, 21 de maio de 2017

BARREIRAS ATITUDINAIS


Ao longo do trabalho junto as pessoas com deficiências percebe-se a responsabilidade de formar profissionais que atuem frente às mudanças que acontecem com velocidade. O profissional precisa ser flexível e apto para assumir novos papéis, pois atuarão numa sociedade imediatista com necessidades inclusivas do qual enfrentam barreiras.


Das barreiras que os profissionais se deparam são as barreiras atitudinais, que demandam de muita disposição, pois tem como pano de fundo a subjetividade, do qual os valores próprios muitas vezes são antagônicos ao discurso inclusivo dificultando este trabalho. 
As contribuições que nossa pesquisa traz atenção a nova identidade do professor, salientamos a importância da formação e do repensar da atividade docente. Decorrente de transformações nas concepções e nas formas de construir o saber e tornar a escola inclusiva, longe do paradoxo excludente.
Neste sentido o nosso título de hoje: BARREIRAS ATITUDINAIS, para serem eliminadas depende do profissional inclusivo que seja capaz de transpor a subjetividade e os valores de seus alunos para a ação didática inclusiva? 
Necessário então a atenção a nova identidade do professor, para a formação e prática docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...