segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

USO DO TAMPÃO NO OLHO PREGUIÇOSO

Você já viu uma pessoa usando tampão no olho,  na rua e se perguntou o porquê daquilo? A resposta é simples: ambliopia, ou olho preguiçoso. Ao contrário do que se pensa, o olho bom é o tampado. Isso é feito para forçar o cérebro a utilizar mais a outra vista.
A ambliopia acontece quando um olho enxerga melhor que o outro. Por receber imagens desfocadas de uma das vistas, o cérebro passa a deixá-la de lado e utilizar a outra com maior freqüência.
São várias as causas que podem tornar a vista “preguiçosa”: diferença nas graduações dos olhos, estrabismo, movimentos de oscilação involuntário de um dos olhos e não tratamentos de doenças como catarata.
Ter um vista preguiçosa pode gerar diversos problemas a longo prazo. A perda da visão tridimensional é a principal disfunção que pode ser causada pela ambliopia, além do estrabismo.
A percepção da ambliopia em adultos é mais fácil que nas crianças. Para saber melhor sobre a ambliopia procure seu oftalmologista.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...