Os deficientes e alunos com dificuldade de aprendizagem deve aprender com letra BASTÃO CAIXA ALTA para depois passar para a CURSIVA.
Com o uso da letra cursiva este processo pode se alongar ou até mesmo estagnar
As letras maiúsculas caixa alta são as ideais para essae rabalho, já que será possivel visualizar as unidades gráficas de modo isolados e com traçado simples - diferentemente das cursivas, emendadas umas à outras.
Imagine estes escritos para os alunos que apresentam deficiências, o quanto este processo irá ser dificultoso.
Sabemos que a apresentação
das chamadas "letras de mão" deve ser sim serem apresentadas a elas desde o inicio , quando se tronarem
alfabéticas, farão a transferencias sozinhas .
Antes de estarem alfabetizadas, elas entram em contato naturalmente com as letras cursivas e as de fôrma minúscula e até podem ser apresentadas a elas, desde que tal contato fique restrito à leitura.
Importante: Antes de estarem alfabetizadas, elas entram em contato naturalmente com as letras cursivas e as de fôrma minúscula e até podem ser apresentadas a elas, desde que tal contato fique restrito à leitura.
- Não se deve antecipar o processo de ensino da escrita cursiva.
- Exigir da criança que comece a escrever a letra cursiva antes de ela ter maturidade cognitiva e motoras necessárias que costumam surgir em torno dos 6 a 7anos.
- No caso dos Deficientes esta maturidade cognitiva e motora podem ocorrer mais tardio.
- A exigencia da" letra de mão! tende a resultados de frustação, baixa auto-estima, letra ilegível que podem comprometer o sucesso escolar no futuro dos alunos de modo geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário