Aluno: W. M.
Professora xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Motivo do encaminhamento: Deficiência Múltipla
Características: Deficiência Intelectual, cadeirante, é
curioso, esperto, interage, participa com alegria.
Objetivos específicos
Desenvolver a
comunicação escrita com a Tecnologia Assistiva
Justificativa
O aluno apresenta membros
inferiores e superiores com limitações, a especificidade do aluno necessita de
implementação de ações junto a escola comum para o desenvolvimento de ação
pedagógica que contemple todos os apoios necessários a inclusão do aluno na
escola.
Metodologia
O aluno passou por avaliação interventiva pelo período de 6 meses na sala de recursos AEE e observou necessidade do atendimento educacional especializado, para a efetivação da matricula no AEE se faz necessário a matricula na rede regular.
O aluno passou por avaliação interventiva pelo período de 6 meses na sala de recursos AEE e observou necessidade do atendimento educacional especializado, para a efetivação da matricula no AEE se faz necessário a matricula na rede regular.
A integração do aluno contará com
uma professora itinerante que dará suporte a
professora e equipe escolar para as adaptações necessárias para o
recebimento do aluno. O aluno iniciará passará por processo de adaptação e assim
se ambientará com a rotina escolar.
Recursos
Sugerem carteira adaptada, computador, e miniaturas, prato, copo e colher adaptado. Sistema de Calendário, cadeira de rodas com mesa de apoio, puffs, plano inclinado, calça da vovó.
Sugerem carteira adaptada, computador, e miniaturas, prato, copo e colher adaptado. Sistema de Calendário, cadeira de rodas com mesa de apoio, puffs, plano inclinado, calça da vovó.
Infra-estrutura de informática
Computador com lente de aumento, mouse com
acionador, teclado virtual, sintetizador de voz, plano inclinado.
Ferramentas computacionais
Serão utilizados com o aluno os
recursos da Tecnologia Assistiva, Computador com lente de aumento, mouse com acionador,
teclado virtual, sintetizador de voz, plano inclinado. Software Dasher
SOFTWARE DASHER |
Exemplo: O
Software Dasher permite que o aluno escreva sem utilizar o teclado. O mouse será
usado com acionador operados como o
membro superior funcional, pois o aluno é impossibilitado de utilizar o teclado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário