Google+ Followers

quarta-feira, 15 de março de 2017

APRENDER BRINCANDO: O LÚDICO NA APRENDIZAGEM
















Segundo PIAGET (1967)citado por , “o jogo não pode ser visto apenas como divertimento ou brincadeira para desgastar energia, pois ele favorece o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e moral”.




Através dele se processa a construção de conhecimento, principalmente nos períodos sensório-motor e pré-operatório. 










As crianças ficam mais motivadas para usar a inteligência, pois querem jogar bem, esforçam-se para superar obstáculos tanto cognitivos como emocionais.






Nesta atividade as crianças realizaram o jogo de parlendas: Lá em cima do piano.

Objetivos:   Motivação á Leitura


DESENVOLVIMENTO
  •  No primeiro momento, realizamos a leitura  para as crianças. Após isso, as mesmas realizaram o jogo da parlenda. 
  • Em seguida, a professora ofereceu livros com parlendas para realizarem a leitura. 
  • Houve inferências como por exemplo:  Para quem é destinado esse texto? Para que vocês utilizam esse texto?
 



Postagem em destaque

Psicoterapia no centro de Poá/SP

Fazer terapia é uma ferramenta que nos permite melhorar nossa qualidade de vida! Psicoterapia no centro de Poá/SP Contato: (11) 3426-5250...