sábado, 21 de junho de 2014

ARTICULAÇÃO AEE E SALA REGULAR

 Utilizamos  Teatro Interativo para trabalhar com a turma que estranhou a atenção que  a professora da sala dá ao aluno Deficiente Intelectual. as queixas ocorreram também por parte dos pais. Gerando barreiras atitudinais  em nossos encontros pra discussões de estratégias de Inclusão a professora nos relatou.
 Pra minimizar o problema realizamos a adaptação do livro A descoberta da Joaninha do Autor: Cordeiro, Bellah Leite Editora: Que Paulinas. Numa apresentação de Teatro Interativo, com o objetivo de desenvolver  na turma sentimentos de amizade, bondade, solidariedade e simplicidade, como também Incentivar à leitura. Desenvolver a criatividade.
                               
 O enredo da história fala de uma Joaninha que após se enfeitar toda para ira a um casamento se viu sozinha sem pessoas para compatilhar, então resolveu doar o que tinha para ter os colegas juntos. 
O trabalho de convivência com as outras crianças é um trabalho que demanda disposição. Pois o  preconceito ou bullying por parte dos colegas implicam em sentimentos enraizados. Reverte este sentimento não é tarefa fácil,  acreditamos na Inclusão e na maioria são queridos pelos amigos, que se oferecem para ajudá-los em várias situações e se preocupam quando  este  falta à escola.  O trabalho realizado já tem revelado evolução.
Após o termino a professorar ira fazer perguntas às crianças buscando ver se de fato compreenderam as ações da joaninha: Explicar que com essas atitudes solidária e importante e não podemos ser  egoísta. Perguntar quem sabe o que significa essa palavra, “egoísta”. Após ouvir as respostas a professora explicará que egoísta é a pessoa que pensa só em si mesma e trata só dos seus interesses, sem se importar com os outros. Para finalizar os alunos  realizaram  registros  relação ao Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...