Abaixo analisamos a rotina da sala de aula de
maneira esquemática, considerando as áreas curriculares,
conteúdos, estratégias metodológicas, recursos utilizados, intervalos para o
cumprimento de atividades físicas e culturais, hora de lanche, etc. Observação e anotamos as principais dificuldades do professor e do
aluno observando no processo de ensino aprendizagem:
Informações sobre o aluno
|
Idade: 9 Série: 2º ano
|
Gênero: feminino ( )
masculino ( x )
|
Características pessoais e de desenvolvimento do aluno:
H. é um garoto com Deficiência Intelectual, não oraliza, compreende
comandos simples ( Ir em embora, sentar, comer), usa fraldas, dependente em
suas necessidades básicas, não manifesta desejos, pedido de objeto ou
contrariedade. Chora e usa de meios físicos para obter o que deseja. Parece
gostar da escola e dos colegas.
|
Histórico escolar do aluno:
Começou a frequentar a escola no segundo semestre do
ano 2012, com horário reduzido, não recebeu atendimento educacional especializado, pois a escola estava sem
recurso humano. A mãe disse não ter conseguido vaga anteriormente para o seu
filho e os serviços terapêuticos por
várias vezes iniciados não foram
concluídos
|
Informações gerais da rotina na sala
|
1º dia: 03\06\ 2013
Atividades desenvolvidas:
Principais dificuldades
do aluno:
Dificuldades do professor:
·
Aprendizagens acadêmicas que o aluno demonstra ter:
2º. Dia: 04\06\2013
Atividades desenvolvidas:
Aprendizagens acadêmicas que o aluno demonstra ter:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário