sábado, 24 de maio de 2014

Inclusão e Letramento



E. aluno com Deficiência Física

O aluno compreende a função da escrita e sua leitura é apoiada em figuras. Esta na hipótese de escrita pré-silábica unigráfica (usa a primeira letra do seu nome para escrever as palavras).  necessita de estratégias de ensino para elevar a autoestima e deste modo identificação de suas habilidades para assim proporcionar condições e possibilidades de ensino aprendizagem. 
 
 
 Sugere-se:


Ler textos de diferentes gêneros com apoio de figuras: (contos, parlendas, cantigas, receitas, entre outros). Pelo professor e pelo aluno;



Escrita: Utilizar a escrita como forma de registro e de acordo com o meio de comunicação dentro se sua hipótese;



Atividades individuais e coletivas (alfabeto móvel, fichas de leitura, jogos de associação, pareamento, e sobreposição)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...