quinta-feira, 22 de maio de 2014

DIVERSIDADE E ÉTICA NA ESCOLA




A Inclusão acontece de modo a garantir a educação de qualidade para todos. Em nossa escola há uma Sala de Apoio e os alunos aprendem a respeitar e conviver com a diferença. A cada aluno novo na condição de Deficiente, a  sala de origem com o respectivo professor recebe as orientações devidas. Claro que nem sempre ocorre o ideal, há momentos de descontrole emocional e às vez até falta de  profissionalismo por parte do educador.  De inicio é compreensível principalmente quando trata de um profissional recém chegado na unidade.
No entanto podemos considerar que o processo de inclusão em nossa unidade cresceu bastante além da sala, temos o selo de acessibilidade, conquistado com muito empenho pela gestão, todos os anos há aquisição de recursos adaptados e ofertas de capacitação.
Os alunos de modo geral são receptivos e solidários, os familiares também, as crianças com deficiências participam de todas as aulas. Todos se movimentam para que a inclusão ocorra e garanta com qualidade o ensino a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOMOTRICIDADE MATRÍCULAS ABERTAS MATRICULA R$ 200,00 MENSAIS DE R$ 115,00 Av. Brasil, 108, sala 2 ...